"When you do what you love is not work anymore!"

" A paixão pela costura nasceu da admiração pela minha avó, matriarca sem igual, que com toda a doçura, carinho e capricho costurava roupinhas para mim e para as minhas bonecas.

Aos 7 anos ela quem me deu minha primeira máquina de costura, para que eu pudesse brincar com os retalhos e tirar do papel os sonhos em forma de vestidos que criávamos juntas. Além dela, Dona Helena - uma mãe artística e delicada - incentivou toda esta caminhada com tardes de desenho, pintura de quadros, revistas de moda, muito papel e coleções infinitas de lápis de cor.  

Na metade do caminho uma paixão pelas artes em geral me levou de encontro com a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, mas logo um convite de uma estilista amiga da família me trouxe de volta ao amor pela costura, que se fez ainda mais real durante os vários anos seguintes ao lado de Patrícia Granha, amiga e mentora com quem aprendi muito. 
Foram praticamente 8 anos criando vestidos de noiva, 5 destes ao lado  de Patrícia no Atelier Jardim Secreto, até que a oportunidade da especialização surgiu. 
Em 2017 me mudei para Nova Iorque e vivi o sonho da Alta Costura na New York School of Design. 
A cidade inspiradora abriu novos horizontes, trouxe novas ideias e com a passagem de volta para o Brasil a semente de uma Petite Fleur foi plantada, florindo apenas para crianças porque foi criando vestidos para as menininhas da família que me lembrei do quanto fui uma criança feliz enquanto envolvida nesses projetos com as mulheres mais inspiradoras que conheci.

Devo muito deste reencontro com a pura felicidade ao meu grande amor, marido e sócio, Bruno, por todo o apoio, encorajamento e elogios, às vezes quase exagerados, mas que tanto me impulsionam e fazem com que meus olhos brilhem para que os vestidos possam fazer pequenas meninas brilharem também.


 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Rua Isabel de Castela, 122 - Vila Madalena
São Paulo, SP | Cep: 05445-010
(11)97706-1419
contato@petitefleuratelier.com